Depois que aprendí que andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma
percebí também que os benefícios deste desporto não deixam margem para dúvidas. “As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico.
“Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podiam desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes.
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a patologias do foro emocional, como as depressões. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.
Já pensou em utilizar a bicicleta para as suas deslocações urbanas (à semelhança do que já acontece em muitas cidades europeias)? Para além de ser um exercício saudável, permite uma poupança significativa, já que é o meio de transporte mais económico, sobretudo em comparação com o automóvel.
Entre as suas vantagens, destacam-se:
- O custo de uma boa bicicleta é 30 vezes inferior ao de um carro médio.
- A bicicleta minimiza a parte do orçamento familiar dedicado ao carro.
- A utilização deste meio de transporte permite fugir aos engarrafamentos e reduz o tempo das deslocações.
- Promove um bom estado de saúde e, por conseguinte, diminui a necessidade de recorrer a medicamentos.
- O ideal seria arranjar, pelo menos, três horas por semana para andar de bicicleta.De acordo com os especialistas, os benefícios deste desporto começam a ser visíveis depois dos primeiros 20 minutos a pedalar.Quanto mais tempo dedicar à bicicleta, mais vantagens acumula!É por essas e outras que lhe digo: Vá de bicicleta que é melhor!
Segue alguns links de interesse á quem quer começar á viver melhor e andar de bicicleta:
https://www.facebook.com/groups/amigosdaaac/?fref=ts
http://vadebike.org/2006/06/por-que-ir-de-bicicleta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário